[LEIA JÁ] Instituto Miguel cadastra grupos de pesquisa

Instituto Menino Miguel cadastra grupos de pesquisa

Direitos humanos e juventudes estão entre os temas que devem ser abordados nos trabalhos

por Nathan Santos seg, 26/10/2020 - 17:58

O Instituto Menino Miguel, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), deu início ao cadastramento de grupos de pesquisas, projetos, observatórios e programas de extensão que poderão desenvolver trabalhos em parceria. As iniciativas devem abordar temáticas ligadas aos direitos humanos de crianças e adolescentes, juventudes, cuidado humano, processo de envelhecimento e juventudes.

De acordo com a instituição de ensino, o processo é chamado de Cadastramento de Pesquisadores(as) Instituto Menino Miguel. O intuito é “democratizar e ampliar o horizonte de parcerias e trabalho em rede”. Também há a possibilidade de inscrições individuais voltadas a pesquisadores que não atuam em grupos.

Ainda segundo a UFRPE, após o cadastro, as coordenadorias entrarão em contato com os candidatos. O Instituto Menino Miguel atua “para o desenvolvimento de pesquisas, projetos e políticas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida de crianças, jovens, famílias e pessoas idosas”. Alunos de fora da UFRPE também podem participar. Mais informações devem ser obtidas pelo e-mail instituto.meninomiguel@ufrpe.br.

LINK: Instituto Menino Miguel cadastra grupos de pesquisa