[Leia Já] Divulgada lista das melhores universidades do mundo

Divulgada lista das melhores universidades do mundo

A Universidade de São Paulo (USP) ocupa a primeira colocação entre as instituições brasileiras

POR RACHEL ANDRADE | QUI, 02/09/2021 - 18:28

A lista da 'Times Higher Education (THE) 2022' foi divulgada contendo as melhores universidades do mundo. Das mais de 1.600 instituições de ensino superior (IES) classificadas, 70 são do Brasil, incluindo públicas e privadas.

As Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), e a Universidade de Pernambuco (UPE) ocupam posições na lista. A Universidade de São Paulo (USP) está na primeira colocação entre as instituições brasileiras, se apresentando, a nível global, entre as posições 201 e 250.

Entre as colocações 401 e 500 está a Universidade de Campinas (Unicamp), e as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Sergipe (UFS) estão entre as posições 601 e 800. Ainda há instituições ocupando lugares entre 801 e 1000, como a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), além das que figuram no grupo que vai da posição 1001 a 1200, entre elas a Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Continua após a publicidade

Do total, 42 IES estão na posição 1200+, entre elas a UFPE, UFRPE e UPE. O ranking classifica as universidades em 13 indicadores de performance que mensuram o rendimento de uma instituição em quatro áreas centrais: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e panorama internacional. Confira a lista das universidade brasilieiras

link: https://m.leiaja.com/carreiras/2021/09/02/divulgada-lista-das-melhores-u...