[G1] Recife agenda dose de reforço contra a Covid para maiores de 70 anos que tomaram vacinas há ao menos seis meses

Agendamento pode ser feito pelo Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10). Aplicação deve começar no dia seguinte.

Por G1 PE

Recife começa a aplicar dose de reforço em idosos acima de 70 anosPessoas a partir de 70 anos que tomaram as duas doses de vacinas contra a Covid-19 há ao menos seis meses podem agendar a aplicação do reforço do imunizante a partir desta sexta-feira (10), no Recife. De acordo com a prefeitura, o cadastro pode ser feito a partir das 20h, pelo site e aplicativo Conecta Recife. A aplicação deve começar a partir do sábado (11) (veja vídeo acima).

Podem se cadastrar as pessoas que completaram o ciclo vacinal há pelo menos seis meses, sendo com vacinas de duas doses ou com o imunizante em dose única da Janssen. A prefeitura informou que cerca de 15.636 moradores fazem parte desse grupo.

No dia 26 de agosto, o estado anunciou que começaria a aplicar a dose de reforço a partir de 15 de setembro. Uma reunião da Comissão de Intergestores Bipartite, entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e os municípios, foi marcada para a segunda-feira (13).

Vacinas da Pfizer deverão ser usadas preferencialmente — Foto: Hélia Scheppa/SEI

Também nesta sexta, Jaboatão, no Grande Recife, anunciou a aplicação de doses de reforço em todos os idosos que vivem em abrigos.

No dia da imunização, é preciso, assim como nas outras ocasiões, levar o documento de identificação e o comprovante de vacinação, no momento da aplicação da dose de reforço.

A comprovação pode ser feita tanto por meio do cartão impresso ou pelo certificado de vacinação emitido pelo Conecta Recife.

A administração municipal disse que vai seguir a orientação do Ministério da Saúde. Assim o reforço vacinal será feito preferencialmente com a vacina da Pfizer. Caso esse imunizante esteja em falta, serão usadas unidades da Janssen ou Astrazeneca.

Onde se vacinar

No Recife, há 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que ficam nos seguintes locais:

• Sest Senat, no Porto da Madeira;
  • Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife;
  • Unicap, na Boa Vista;
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;
  • Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo;
  • Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;
  • Ginásio Geraldão, na Imbiribeira;
  • Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira;
  • UPA-E do Ibura;
  • Uninassau, nas Graças.

ambém estão disponíveis 14 pontos de drive-thru, em que as pessoas não precisam sair do carro para tomar vacina. Eles ficam no seguintes locais:

• Sest Senat, no Porto da Madeira;
  • Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira;
  • Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro;
  • Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá;
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos;
  • Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira;
  • Parque da Macaxeira, na Macaxeira;
  • Geraldão, na Imbiribeira;
  • Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária;
  • Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife;
  • BIG Bompreço de Boa Viagem;
  • BIG Bompreço de Casa Forte,
  • Unicap (Boa Vista);
  • Carrefour (Torre).

Link: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/09/10/recife-agenda-dose...