JavaScript não suportado

 

PREG e STD promovem curso sobre o SIGAA para comunidade universitária

Os Sistemas Integrados de Gestão (SIG) objetivam integrar as informações de diferentes sistemas para um gerenciamento eficiente e seguro dos dados. A informatização dos procedimentos de gestão, recursos humanos e demais fluxos da área administrativa da UFRPE têm sido gerenciada pelo SIPAC e o SIGRH, respectivamente, desde 2020. Através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e Secretaria de Tecnologias Digitais (STD), a gestão superior da UFRPE promoverá formações teórico-práticas virtuais sobre um terceiro sistema, o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. 

A formação ocorrerá em duas etapas. Na primeira etapa, que ocorrerá nos meses de março e abril de 2022, servidores da UFRN participarão como palestrantes/mediadores em parceria com a STD/UFRPE, oportunizando um momento de aprendizado junto aos servidores e estudantes da UFRPE campus Dois Irmãos/SEDE e das Unidades Acadêmicas (UAST, UEADTEC, UACSA e UABJ). 

Os interessados em participar dessa primeira etapa devem ficar atentos ao cronograma abaixo, e verificar os dias e horários que correspondem ao seu perfil de usuário: 

  1. Docente: 24/03/2022 – 9:00h às 12:00h (quinta).

  1. Coordenação de curso de graduação: 30/03/2022 - 14:30h às 17:30h (quarta) – coordenação dos cursos de graduação, substitutos eventuais e servidores que atuam nas coordenações dos cursos e nas escolaridades das unidades acadêmicas.

  1. Discentes: 07/04/2022 – 9:00h às 12:00h (quinta).

  1. Diretoria de departamento e unidade acadêmica: 13/04/2022 - 14:30h às 17:30h (quarta) – direção dos departamentos dos cursos e unidades acadêmicas e substitutos eventuais.

É imprescindível que os servidores e estudantes interessados em participar verifiquem seus e-mails institucionais para acesso ao link que será enviado previamente, pela Ascom, de acordo com o perfil de cada usuário.

A segunda etapa de formação sobre o SIGAA iniciará ainda no primeiro semestre de 2022, ocasião em que os conhecimentos e procedimentos sobre o tema serão aprofundados com o suporte de formadores/multiplicadores da UFRPE, além da curadoria de materiais que ficarão acessíveis a toda comunidade acadêmica. 

Servidores e estudantes devem ficar atentos ao e-mail e site institucionais para acesso às informações sobre essa segunda etapa.

Mais informações: cpga.preg@ufrpe.br

IMPORTANTE: 

UFRPE OFERECE CONTAS GOOGLE WORKSPACE PLUS PARA ESTUDANTES:
http://www.ufrpe.br/br/content/ufrpe-oferece-contas-google-workspace-plus-para-estudantes

COMO CRIAR A SENHA DOS SERVIÇOS INTEGRADOS UFRPE:
https://www.youtube.com/watch?v=33XLXLnmOJk