NOTA DE INDIGNAÇÃO E PESAR PELA MORTE DA CRIANÇA MIGUEL OTÁVIO SANTANA DA SILVA DE 05 ANOS
Dia 02 de junho, num claro exemplo de negligência e aviltamento das infâncias, uma criança de 5 de anos de idade - Miguel Otávio Santana da Silva - foi colocada sozinha num elevador de um prédio e, em razão desse ato, morreu, após cair do 9º andar de um prédio.
A criança foi posta nessa condição que a levou à morte, pela patroa de sua mãe - empregada doméstica, negra, trabalhadora obrigada ao labor, durante a quarentena da Covid-19. A morte de Miguel não é uma fatalidade, mas exemplo evidente de que houve violência contra a vida de um menino que foi exposto à vulnerabilidade mais ostensiva.
Pedimos JUSTIÇA para Miguel e pedimos proteção para as crianças e para os/as adolescentes de todo o mundo, de todo o Brasil. Não podemos mais aceitar esse tipo de atitude vinda de uma sociedade marcadamente classista, preconceituosa e violenta.
Hoje, dia 4 de junho, Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, queremos ratificar que vidas de crianças importam!!! Vidas importam!!! Unimo-nos à família e aos/às amigos/as de Miguel e pedimos que o Universo o receba no amor mais profundo!!!
#VidasInfantisImportam
Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade, da Infância e da Juventude
Recife, 04 de junho de 2020