Um evento muito especial ilustrou esta quinta-feira (23/01) no Campus Dois Irmãos: a formatura da primeira turma da Universidade de Formação Aberta à Pessoa Idosa da UFRPE.
Sob a condução da Coordenadoria de Envelhecimento, Velhice e Idosos, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Recife (COMDIR), a solenidade de encerramento do curso "Educação, Saúde e Cidadania na Velhice" trouxe grande alegria para a Instituição, que fortalece sua missão inclusiva de atender desde jovens do ensino médio a pessoas idosas.
Inaugurado em 2023, o curso teve como objetivo o desenvolvimento científico, cultural e social, para integrar à universidade pessoas com 60 anos ou mais.
A coordenadora do projeto, professora Nayana Pinheiro, destacou a oportunidade de ofertar, para as pessoas idosas, atividades formativas que agreguem
conhecimentos técnico-científicos e humanos. A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, que presidiu a solenidade, lembrou que a inclusão e a atenção às pessoas é uma marca da UFRPE desde a fundação dos seus primeiros cursos.
Autoridades da Prefeitura do Recife e do Comdir integraram a mesa e felicitaram os(as) formandos(as).