Estudante do PPGZ é premiada em evento internacional

Estudante do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZ/UFRPE) é premiada durante o 4th Latin American Scientific Conference que ocorreu em Foz do Iguaçú, Paraná, Brasil.
Durante o período de 08 a 10 de outubro de 2024, ocorreu o “2024 Latin American Scientific Conference”, um evento internacional com a participação de uma maioria de cientista latino-americanos. Durante a Conferência Científica Latino-Americana da Poultry Science Association (LATAM/PSA) se oferece aos participantes exposição cientifica das pesquisas dentro da avicultura latino-americanas, com apresentações de simpósios voltadas para a região e tópicos que impactam a comunidade avícola global. Exclusivo para essa conferência é a oportunidade para estudantes na América Latina apresentarem suas pesquisas.

Durante o evento, a equipe do Grupo de Estudos em Avicultura (GEAVES), com a participação do professor Carlos Bôa-Viagem Rabello, foi representada por três estudantes de doutorado - Katariny Lima de Abreu, Jamille Sheila da Silva Wanderley e Andréa Silva Marques de Souza, além de uma estudante de mestrado, Adrielle Carneiro de Araújo Santos, vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFRPE (PPGZ/UFRPE). As estudantes fizeram exposição em inglês dos seus trabalhos de pesquisa. Foram apresentados quatro trabalhos por meio de conferência oral e um trabalho em forma de poster. Durante o evento, elas fizeram as apresentações nos moldes de “Student competition”,e houve a premiação de um dos trabalhos, na categoria “Management and Production”, que foi apresentado pela mestranda Adrielle Carneiro sob a orientação da professora Lilian Francisco Arantes de Souza. O trabalho premiado intitulou-se: “Body weight category classification of layer-type chicks using machine learning and computer vision”

premiada