Aberto prazo para submissão de propostas de atividades para 77ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), publica o edital para submissão de propostas de atividades científicas para compor a Programação Científica da 77ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada entre os dias 13 e 19 de julho de 2025, na UFRPE, localizada no Recife.

A Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina, reunindo pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e cidadãos interessados em discutir os avanços da ciência e as políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Em 2025, o evento abordará o tema “Progresso é Ciência em todos os Territórios”, reforçando a importância do desenvolvimento científico em todas as regiões do país.

Os interessados devem apresentar propostas de atividades como conferências, mesas-redondas e minicursos (presenciais e remotos), que contribuirão para o debate e avanço da ciência no Brasil. As inscrições começam nesta terça-feira (1º/10) e seguem até o dia 25/10 através de formulários contidos no edital disponível abaixo.

Contamos com a sua participação para tornar este evento um marco no progresso da ciência e na disseminação do conhecimento em diversas áreas.