UFRPE divulga cronograma de reuniões e de Colação de Grau dos cursos à distância

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) informa que a Colação de Grau Unificada dos cursos de graduação, modalidade à distância-sede, referente ao 1º semestre de 2015, será celebrada, nos dias 18 e 25 de setembro de 2015, às 16h, no Salão Nobre da UFRPE.

Visando esclarecer dúvidas sobre a metodologia e logística da Solenidade, a Assessoria de Cerimonial da UFRPE (ACEP) promoverá duas reuniões. Os encontros serão realizados nos dias 26 de agosto e 8 de setembro de 2015,  às 16h, no Salão Nobre da UFRPE.

A ACEP solicita que os coordenadores de Cursos de Graduação enviem, com brevidade, ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) os processos contendo documentos dos alunos que estão aptos a colarem grau, com o objetivo de facilitar os trabalhos das equipes envolvidas na Colação de Grau Unificada. A presença dos coordenadores de cursos nas reuniões é importante para facilitar a comunicação e a metodologia da solenidade.

Para que a Sessão Solene de Colação de grau seja celebrada  com organização é necessário a colaboração dos formandos e convidados que serão citados pelo Cerimonial. Portanto, só serão citados os nomes dos dirigentes, paraninfos, patronos/patronesse, docentes e técnicos homenageados que se apresentarem à Assessoria de Cerimonial (Salão Nobre), até as 15h30. Após o início da Solenidade não haverá alterações para inclusão de nomes no roteiro oficial.

Entre os dias 14 e 25 de setembro, as becas estarão disponíveis na sede da Unidade de Educação a Distância para entrega aos formandos, docentes e homenageados. No entanto, para os concluintes que não puderem receber as becas com antecedência, nos dias 18 e 25 de setembro (data das colações de grau), no hall que antecede o Salão Nobre, haverá uma equipe de profissionais que entregará as becas, no horário das 13h às 15h30. As becas deverão ser devolvidas, após o final de cada Colação de grau.

Enfatiza-se a importância da presença de docentes e técnicos homenageados, coordenadores de cursos de graduação, dirigentes e convidados para abrilhantarem a Sessão Solene de  Colação de Grau, além de prestigiarem os mais novos formandos da Instituição.

No dia 18 de setembro, colarão grau os formandos dos cursos Licenciatura  em Artes Visuais com ênfase em Digitais; Licenciatura em História e Licenciatura em Pedagogia. Ao todo, serão 122 concluintes.

Já no dia 25 de setembro de 2015, os formandos serão dos seguintes cursos: Licenciatura em Computação; Licenciatura em Física; Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais; Licenciatura em Letras; Segunda Licenciatura em Computação; Bacharelado em Administração Pública e Bacharelado em Sistemas de Informação. Nesta tarde, 114 formandos receberão o grau de nível superior.

Mais informações, por meio do telefone: (81) 3320-6011.