PROPLAN em 5 minutos: Você sabe diferenciar planejamento Estratégico, Tático e Operacional?

O termo Planejamento Organizacional é bastante utilizado no ambiente coorporativo e universitário, porém, em grande parte, o conhecimento sobre esse tema ainda não é de todo explícito e difundido. Dessa forma, apesar de muitas pessoas conhecerem tacitamente o sentido de planejamento organizacional e seus benefícios, há ainda muitas e úteis informações que poderiam auxiliar na sua implementação.

Por exemplo, você sabia que uma das classificações sobre planejamento organizacional o segmenta em Estratégico, Tático e Operacional? Além disso, sabe quais as suas características?

O “PROPLAN em 5 minutos” deste mês vem trazer um pouco mais de clareza sobre o tema!

Como dito acima, uma das classificações sobre planejamento organizacional é feita em Níveis. Isto é, o planejamento pode ser classificado em Estratégico, Tático e Operacional. O quadro abaixo traz essas classificações organizadas de acordo com suas peculiaridades:

tabela com informações

Planejamento e Desenvolvimento Institucional

O “PROPLAN em 5 minutos” é um projeto desenvolvido por esta Pró-Reitoria com o intuito de compartilhar conhecimento com a comunidade universitária em relação a planejamento, gestão, governança, sustentabilidade e outros temas que contribuam para o Desenvolvimento Institucional.