Professora da UFRPE lança livro sobre cooperativismo e globalização

foto da professora maria luiza lins segurando seu livroProfessora titular da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria Luiza Lins e Silva Pires lança o resultado de uma pesquisa realizada ao longo dos últimos 20 anos no campo da Sociologia Rural. Intitulado Cooperativismo e globalização: artificialização da natureza e sofisticação dos alimentos, o livro discute o cooperativismo agrícola em meio à competitividade dos mercados e à sofisticação dos processos produtivos e das práticas alimentares, destacando as mudanças organizacionais e tecnológicas, que lhe permitem acompanhar as tendências alimentares no curso do tempo.

Por meio de uma análise cuidadosa de uma cooperativa localizada no Québec- Canadá e de quatro cooperativas situadas no Vale do São Francisco, Nordeste do Brasil, a autora destaca as tensões vivenciadas pelo cooperativismo em meio a ampliação das exigências dos mercados, do poder e do controle das corporações transnacionais, chamando a atenção para os crescentes ricos e as incertezas dos negócios e para a ampliação do processo de exclusão social que acompanha o ritmo dessas mudanças.

O lançamento será realizado no dia 19 de dezembro, às 16h, no Auditório da Biblioteca Setorial Manuel Correia de Andrade, no campus Dois Irmãos/Recife da UFRPE. O livro foi publicado pela Editora Universitária da UFRPE.

Lançamento:
Dia: 19 de dezembro de 2018
Hora: 16h
Local: Auditório da Biblioteca Setorial Prof. Manuel Correia de Andrade, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) – Campus de Dois Irmãos, Recife.

Confira abaixo o convite do lançamento.

convite com informações do evento