PREPEX aprova alunos no SISU 2018

Imagem dos três estudantes aprovados pelo Prepex no Sisu
Estudantes do PREPEX aprovados no SISU 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PRAE), através da Coordenação de Integração Comunitária (CIC), realizou em 2017 o projeto PREPEX (Preparatório para o ENEM da Pró-Reitoria de Extensão da UFRPE), acompanhando alunos do ensino médio da rede pública de ensino através de atividades didáticas, com o objetivo de construção do conhecimento para a realização do Exame.

O projeto contou com uma equipe formada por professores, técnicos, discentes da UFRPE, discentes voluntários da UPE, UNICAP e UFPE que, de forma muito participativa e comprometida com o desenvolvimento dos alunos, estiveram sempre à disposição para a realização das atividades.

Dessa forma, o PREPEX concluiu seu primeiro ano de projeto com resultados satisfatórios, comemorando a aprovação do aluno Igor Guilherme Carneiro da Silva no curso de Ciências Sociais da UFPE, Roberta Letícia Cavalcanti Freitas aprovada no curso de Agronomia da UFRPE e Raquel Paiva da Silva no curso de Engenharia Civil da UNICAP.

Os jovens participantes do PREPEX foram acompanhados desde a sua preparação até a inscrição e organização dos documentos para o ingresso nas universidades. Com tamanha satisfação por estarem ingressando no ensino superior, a equipe já se prepara para as novas aprovações no remanejamento com aqueles que estão prestes a serem convocados.

O PREPEX continuará em 2018 e já está com inscrições abertas. Os interessados devem se apresentar na sala da Coordenação de Integração Comunitária (CIC), na Pró-Reitoria de Extensão, para fazerem suas inscrições.

Informações: 3320 6063.