Nota Circular 001/2020-IPÊ: Canais de Comunicação do Instituto IPÊ

A equipe do Instituto de Inovação, Pesquisa, Empreendedorismo, Internacionalização e Relações Institucionais (Ipê/UFRPE) informa à comunidade universitária sobre os canais de comunicação do instituto.

Considerando os diversos serviços providos e gerenciados pelas unidades do Instituto IPÊ, o que leva a necessidade de controlar uma grande fila de solicitações de atendimento dos usuários (servidores e estudantes), por meio de um canal unificado para simplificar e agilizar a gestão dos atendimentos de maneira virtual, o Instituto Ipê implantou uma Central de Chamados, meio exclusivo para registro de dúvidas, relatos de problemas e requisições em geral.

Operacionalmente, basta qualquer usuário interno ou externo à UFRPE enviar uma mensagem eletrônica para chamado.ipe@ufrpe.br. A Central de Chamados envia um e-mail automático com a notificação do registro da solicitação na central com o identificador do chamado (ex: Chamado# 20201105961101). Durante o atendimento, as interações entre o usuário solicitante e a equipe do Instituto IPÊ se dará sempre por mensagem eletrônica em resposta ao e-mail recebido. Para reabrir um chamado ‘Fechado’, basta o usuário responder o último e-mail recebido sobre o chamado.

O portal web www.ipe.ufrpe.br contém as informações organizacionais do Instituto IPÊ e direcionamento para os portais web específicos para grupo de serviços: www.parcerias.ufrpe.br; www.inovação.ufrpe.br; www.empreendedorismo.ufrpe.br; entre outros a serem lançados em breve. O Instituto IPÊ possui o perfil @ipeufrpe nas mídias sociais Instagram, Twitter e Telegram,  além de um canal de vídeos no Youtube.

A equipe do Instituto IPÊ está sempre aberta ao diálogo e disponível para comunicação com a comunidade universitária da UFRPE e com os parceiros externos.

Recife, 09 de Novembro de 2020

Diretoria do Instituto IPÊ