Núcleo de Envelhecimento convoca interessados para nova turma da "Escola do Estatuto"

O Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos da UFRPE convida a comunidade acadêmica, e demais interessados para participar da 16º turma do projeto intitulado “Escola do Estatuto”. Trata-se de um projeto criado em 2008 pelo Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa (NAISCI), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco, idealizado e coordenado pela Assistente Social, Doutora Salvea Campelo.

O principal objetivo do curso é formar multiplicadores, habilitados na interpretação do conteúdo do Estatuto do Idoso, visando a socialização das informações e acesso a população idosa ao marco legal que contempla os seus direitos. Desta vez, será realizado em articulação com o Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos do Instituto Menino Miguel da UFRPE.

Por conta do momento atual em que nos encontramos, será realizado de forma remota, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14:30 às 16:30hs, contabilizando um total de 50 horas/aula. Terá início em 06 de janeiro e encerramento em 10 de março. Destacamos que o curso se materializa gratuita e numa perspectiva de inclusão, podendo se inscrever idosos, estudantes, cuidadores de idosos,
profissionais de diversas áreas e todos os demais interessados.

Para inscrição enviar e-mail para a coordenação do Núcleo de Envelhecimento,
Velhice e Idosos: nayana.pinheiro@ufrpe.br