Mobilidade internacional é tema de encontros na UFRPE

Cartaz do evento com informações de data, local e tema.

Se você pensa em fazer um intercâmbio ou quer conhecer melhor as oportunidades de mobilidade internacional disponíveis na UFRPE, então não deixe de participar do grande encontro sobre o tema que acontecerá no dia 29 de novembro. A Biblioteca Setorial Prof Manuel Correia de Andrade recebe, a partir das 8h30, o II Encontro de Mobilidade e Idiomas (EMI) e o II International Student’s Day.

Os eventos têm como objetivo o compartilhamento de informações e experiências relacionadas à mobilidade acadêmica e ao processo de internacionalização da UFRPE.

Durante o II EMI, os estudantes da UFRPE que participaram de intercâmbio e os alunos estrangeiros que estudam na UFRPE compartilham suas experiências de mobilidade acadêmica. Haverá também a apresentação de trabalhos acadêmicos, oficinas e debates sobre políticas públicas para internacionalização das escolas e universidades brasileiras, os impactos dessa ação, entre vários outros temas.

O II “International Student’s Day” é composto por uma mostra cultural e gastronômica. No evento, que acontece das 12h às 14h, os estudantes apresentarão um pouco da cultura e tradições de diversos países.

Podem participar dos eventos professores e alunos da rede pública e privada de ensino médio, técnico, tecnológico e superior, assim como todas instituições federais e comunidades circunvizinhas. Será emitido certificado de participação.

Submissão

Os interessados em submeter seus trabalhos terão até o dia 21 de novembro para enviar o resumo dos mesmos, contendo 250 palavras, no máximo, para o e-mail intercambio.reitoria@ufrpe.br. O material deverá ser apresentado em pôster 0,90 x 1,20 cm. Os 3 mais bem avaliados pela Comissão de Avaliação Científica serão premiados.

Confira a programação completa abaixo:

cartaz com programação da manhã

cartaz com programação da manhã (continuação)

cartaz com programação da tarde