Grupos de Trabalho iniciam discussões sobre o Planejamento UFRPE 2021

imagem da fachada ilustrada

A gestão superior, junto à comunidade universitária, deu início ao Planejamento UFRPE para o ano de 2021. Desde o mês de novembro, foram instituídos Grupos de Trabalho (GTs) constituídos por representantes dos corpos docente, discente e técnico de todas as unidades da Instituição e entidades representativas, que vão discutir e trabalhar na construção coletiva do plano.

Até janeiro do próximo ano, o planejamento para as atividades acadêmicas e administrativas será construído numa minuta, que passará por consulta pública ao longo do mês de fevereiro para sistematização e posterior submissão aos Conselhos Superiores.

O documento contemplará o funcionamento para áreas de graduação; pós-graduação; pesquisa e internacionalização; extensão e cultura; logística, serviços e infraestrutura; assistência estudantil; gestão de pessoas; valorização da vida e cuidado humano; bem como as atividades do Hospital Veterinário e da Biblioteca.

Em todas as discussões, os participantes vêm levando em consideração a situação da pandemia de Covid-19, que motivou a paralisação das atividades presenciais, em março deste ano, e o posterior e vigente plano de funcionamento remoto da Universidade. Todas as ações preveem o respeito às normas das autoridades sanitárias e administrativas.

O reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, acredita que o processo coletivo resultará num planejamento das ações e atividades consolidado e adequado às circunstâncias. “Esperamos ainda maior participação e transparência durante todo o processo para que cheguemos a um resultado baseado na inclusão e no respeito à vida humana”, ressalta.

Atualmente vivenciando o segundo Período Letivo Excepcional (PLE), ensino remoto para os cursos de graduação, a UFRPE retoma o semestre 2020.1 em abril de 2021, conforme planejamento a ser definido e aprovado.

CONFIRA O PROCESSO DO PLANO DE FUNCIONAMENTO VIGENTE EM 2020 AQUI