Fórum UFPB disponibiliza palestra ministrada pelo vice-reitor da UFRPE

O vice-reitor da UFRPE, professor Marcelo Brito Carneiro Leão, ministrou, no dia 20 de julho, a palestra intitulada "Universidades Públicas no Brasil: papel, desafios e perspectivas". O evento foi realizado no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, a partir das 9h.

Na ocasião, o professor Marcelo Brito Carneiro Leão fez uma reflexão sobre o papel das universidades públicas, partindo de uma análise sobre os cenários nacional e internacional. O vice-reitor destacou os desafios contemporâneos enfrentados pelas universidades em temas como administração, ensino, pesquisa, extensão, gestão estudantil, sustentabilidade, tecnologias da informação, entre outros.

A palestra fez parte do retorno das atividades do Fórum UFPB, cujo objetivo busca reestruturar o modelo organizacional da entidade, promovendo discussões interdisciplinares.

Confira no vídeo abaixo a palestra na íntegra.