Edital 06/2020 para seleção PIBIC/PIC passa por readequação no período pandêmico

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), através da Coordenadoria de Programas Especiais, e o Instituto Ipê informam à comunidade acadêmica sobre a readequação do Edital PRPPG-UFRPE 06/2020, referente a seleção para o Programa Institucional de Iniciação Científica e o Programa de Iniciação Científica Voluntária da UFRPE.

A presente readequação foi proposta e aprovada pelo Comitê Interno Institucional do programa e se mostrou necessária para adaptar todo o processo ao cenário pandêmico originado pela virose COVID-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2.

1. Readequação do cronograma

ATIVIDADES

PRAZOS 2020

Divulgação das propostas habilitadas documentalmente e das propostas não habilitadas documentalmente (no site da UFRPE)

A partir de 15/07/2020

Pedidos de Reconsideração – via e-mail à Coordenação de     Programas Especiais (e-mails: pibic.ufrpe@gmail.compibic.prppg@ufrpe.br). Serão aceitos apenas pedidos enviados para estes emails (não será necessário formar processo)

Até 2 (dois) dias úteis após a divulgação das propostas habilitadas documentalmente e das propostas não habilitadas documentalmente

Resultado Preliminar da Seleção (no site da UFRPE)

A partir de 21/07/2020

Até 2 (dois) dias úteis após a divulgação do Resultado Preliminar da Seleção

Resultado Final da Seleção (no site da UFRPE)

A partir de 29/07/2020

Entrega  de  documentação complementar  e  do  termo de  compromisso  assinado  pelo(a)  orientador(a)  através do e-mail pibic@ufrpe.br

Até as 17h do dia 05/08/2020

Implementação  das  bolsas  no  CNPq,  UFRPE  e UFAPE

Até as 17h do dia 12/08/2020

Informamos que as demais atividades previstas no cronograma original do edital continuam com seus prazos inalterados.

2. Readequação da entrega da documentação complementar

Tendo em vista a impossibilidade de entrega presencial de documentos, a forma de entrega será remota (online).

Desta forma, informamos que o artigo 9.3 do Edital PRPPG-UFRPE 06/2020 passa a vigorar da forma que segue:

9.3 Local de entrega da documentação

a) A documentação  complementar, referente  aos(às)  professores(as)  e/ou pesquisadores(as) da Sede da UFRPE, UAEaDTEC e do CODAI deverá ser enviada à Coordenadoria de Programas Especiais da PRPPG através do email pibic@ufrpe.br.

b) A  documentação  complementar  referente  aos(às)  professores(as)  e/ou pesquisadores(as)  da  UFAPE,  das  Unidades  Acadêmicas  do  Cabo  de  Santo Agostinho  (UACSA) e Serra  Talhada  (UAST) deverá também ser enviada à Coordenadoria de Programas Especiais da PRPPG através do email pibic@ufrpe.br.

Aproveitamos para informar que dúvidas podem ser redirecionadas para os representantes do Comitê Interno do PIBIC nas Unidades (através dos emails informados no edital) ou encaminhadas para o email chamado.ipe@ufrpe.br.

Recife, 14 de julho de 2020.

Prof.ª. Dr.ª. Maria Madalena Pessoa Guerra

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação