Cursos da UFRPE se destacam na avaliação do Guia do Estudante 2018

selo de cinco estrelas do curso de Administração

Os cursos de graduação presenciais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mais uma vez, obtiveram destaque na avaliação realizada pelo Guia do Estudante (GE) 2018, a ser publicado no GE Profissões Vestibular 2019. Em superação aos resultados anteriores, seis cursos foram premiados com cinco estrelas, nota máxima da publicação: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia de Pesca, História e Zootecnia.

No total, 37 cursos da UFRPE, envolvendo o campus-Sede e as unidades acadêmicas, foram contemplados nas categorias Excelente (5), Muito Bom (4) e Bom (3). Destes, 22 foram considerados Muito bons, com 4 estrelas: Agronomia (UAG), Ciência da Computação (UAG), Letras (UAG), Medicina Veterinária (UAG), Pedagogia (UAG), Zootecnia (UAG), Bach. Ciências Biológicas, Lic. Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Lic. Computação, Lic. Educação Física, Engenharia Agrícola, Lic. Física, Lic.História, Lic. Letras, Lic. Matemática, Medicina Veterinária, Lic. Pedagogia, Lic. Química, Bach. Sistemas de Informação, Administração (UAST), Bach. Ciências Biológicas (UAST) e Lic. Letras (UAST). Os demais cursos da UFRPE avaliados nesta edição do Guia do Estudante receberam 3 estrelas – conceito Bom – na avaliação.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação da UFRPE, professora Socorro Lima,o Guia do Estudante traz uma visibilidade muito importante para os cursos, com acesso fácil pelos estudantes que pretendem ingressar na universidade. O resultado positivo desta avaliação, de acordo com a gestora, é fruto de muito trabalho dos corpos docente e discente, principalmente dos coordenadores e coordenadoras dos cursos. “Faço um agradecimento especial a quem está na coordenação dos cursos e também parabenizo toda a comunidade da UFRPE pelos resultados alcançados”, ressalta.