Colégio Eleitoral da UFRPE define Lista Tríplice nesta quinta-feira (28/11)

Foto aérea ufrpe

Nesta quinta-feira (dia 28/11), será realizada a eleição do Colégio Eleitoral da UFRPE, formado pelos integrantes do Conselho Universitário (CONSU); Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE); e Conselho de Curadores. Na ocasião, serão definidos os nomes que formarão a da Lista Tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação, a fim que seja empossado oficialmente o(a) novo reitor(a) da UFRPE para o quadriênio 2020-2024.

A Comissão de Eleição para a Escolha da Listra Tríplice para Reitoria da UFRPE divulgou, no dia 20/11, os nomes das candidaturas inscritas para participação no processo. Ao todo, três inscrições foram realizadas:

1ª Inscrição:
Marcelo Brito Carneiro Leão (candidato a Reitor);
Gabriel Rivas de Melo (candidato a Vice-Reitor);

2ª Inscrição
Anna Paula de Avelar Brito Lima (candidata a Reitora);
Reginaldo de Carvalho (candidato a Vice-Reitor);

3ª Inscrição:
Inaldo Firmino Soares (candidato a Reitor);
Lúcia Falcão Barbosa (candidata a Vice-Reitora).

Os registros foram submetidos nos dias 18 e 19 de novembro de 2019, na Secretaria Geral dos Conselhos Superiores.

O Conselho Universitário da  UFRPE havia publicado, em 14 de novembro, a Resolução Nº 165/2019, que estabelece os procedimentos para organização da Lista Tríplice para escolha do cargo de Reitor(a) e de Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2020-2024. Puderam se inscrever no processo os docentes ativos integrantes da carreira de Magistério Superior da UFRPE, ocupantes dos cargos de Professor Titular ou de Professor Associado 4, ou que sejam portadores do título de doutor. Neste caso, o interessado pôde se inscrever independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

Confira no anexo abaixo o documento divulgado pela Comissão de Eleição e as propostas apresentadas pelos inscritos.