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Caravana de Formação Docente lança programação para estudantes e professores do PIBID e Residência Pedagógica

Marcada para acontecer em março de 2020, a Caravana de Formação Docente lançou programação nesta terça (19), para preenchimento pelos estudantes, supervisores, preceptores e coordenadores do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. 

 

Os pibidianos e residentes devem  informar aos seus coordenadores de área ou preceptores/supervisores o que produziram, quanto produziram e como foi produzido, durante o período de atuação em escola. Até 30/12, as informações devem ser enviadas aos coordenadores de área. As informações recebidas pelos coordenadores serão inseridas até 30/01, por meio do link: https://bit.ly/2KJ3Ewn 

 

Para participar da Caravana, os pibidianos(as), residentes, coordenadores(as) de áreas, docentes orientadores, supervisores(as) e preceptores(as) devem, obrigatoriamente, fazer sua inscrição no evento até 31/01 pelo link:  https://bit.ly/2QEOigo

 

Os coordenadores e docentes orientadores devem inserir os templates confeccionados pelos pibidianos(as), residentes até 10/02 no link: http://bit.ly/2KJ73LF 

 

Os residentes e pibidianos devem organizar suas apresentações por área/escola, escolhendo um redator da área para colocar as informações no template. Os residentes que atuam na mesma escola apresentam um único trabalho; supervisores(as) e preceptores(as), individualmente, devem produzir uma apresentação, conforme modelo disponível no link.

 

A Caravana da Formação Docente PIBID acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de março de 2020, na Sede e nos dias 12 e 13 de março de 2020 nas unidades UAG/UFAPE e UAST.

 

A Caravana 

É um evento destinado aos estudantes das licenciaturas da UFRPE e Professores(as) da Educação Básica que participam dos Programas de Formação Inicial da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação-PREG, como o PIBID e Residência Pedagógica. 

Nesta edição, a Caravana tem a intenção de apresentar a comunidade acadêmica os produtos pedagógicos elaborados pelos residentes e pibidianos(as) das áreas de Letras, Pedagogia, História,Química, Física, Matemática, Educação Física, Biologia, Ciência da Computação e realizar uma avaliação sobre a importância dos programas de formação inicial de professores(as) nos cursos de licenciatura.