Bacharelado em Sistemas da Informação - UAST

O Curso

As organizações contemporâneas têm na tecnologia da informação um elemento estratégico, na medida que as soluções tecnológicas automatizam processos organizacionais e são fonte de vantagens competitivas através da análise de cenários, apoio ao processo decisório e definição e implementação de novas estratégias organizacionais.

Um dos grandes desafios dos Sistemas de informação é assegurar a qualidade e a agilidade da informação, imprescindível para as corporações e seus gestores.

O curso de Sistemas de informação é um curso atual e focado na formação de profissionais aptos a planejar e desenvolver sistemas computacionais dentro dos diversos seguimentos da cadeia produtiva da sociedade, além de possibilitar ao profissional uma ampla formação em vários âmbitos da tecnologia da informação.

Formação do Estudante

O foco central do curso e a articulação dos conteúdos das diversas ciências envolvidas. A formação inclui Computação, Matemática, estatística, Física, Teoria dos Sistemas, Engenharia de Software, Hardware e Redes, Ciência da Informação, Administração, Economia e Psicologia. O estudante, desta forma, terá uma formação sólida e interdisciplinar.

A formação do estudante inclui, também, o desenvolvimento de competências e habilidades de comunicação, relacionamento, organização do trabalho em grupos, participação em equipes multi-disciplinares, compreensão adequada ao contexto social e visão sócio-política, na perspectiva de uma atuação pessoal e profissional eficaz e, ao mesmo tempo, construtiva, justa, ética e responsável.

Campo de Atuação Profissional

O profissional de Sistemas de Informação poderá atuar no desenvolvimento tecnológico dos Sistemas de Informação, em software, na gerência de área ou empresas de informática, no ensino de computação e empreendedorismo em informática. Poderá ainda dar continuidade aos estudos em cursos de pós-graduação.

Infraestrutura do Curso

O curso possui uma infra-estrutura que conta com 6 laboratórios (ainda em fase de montagem) equipados com 30 computadores cada todos conectados por rede à internet. Além disto, são instalados softwares que permitem aos alunos desenvolverem seus conhecimentos de forma apropriada.

A universidade disponibiliza ao aluno diversos serviços entre eles biblioteca,  serviços de apoio estudantil com a construção da casa do estudante e apoio a alunos carentes através de bolsas de auxilio.

Coordenador: Richarlyson Alves D'Emery

Vice-coordenador: Marcelo Iury deSousa Oliveira