ACI publica edital de mobilidade para universidades Ibero-Americanas

baner vermelho com informativos sobre programa santander universidades

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da UFRPE publica o Edital Interno ACI - 004/2018, referente ao Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades Ibero-Americanas, com inscrições de 3 de abril a 23 de junho de 2019, prova de proficiência em língua espanhola em 1º de julho e resultado divulgado em 1º de agosto de 2019.

Em 2019, o Santander Universidades e a UFRPE disponibilizam 1 bolsa para 1 período de mobilidade acadêmica com duração de seis meses (1º período de 2020), contemplando a oportunidade para diversos cursos da UFRPE (listados no edital em anexo) de acordo com ofertas da Universidade de Buenos Aires (UBA), da Universidade Nacional da Colômbia (UNAL) e da Universidad San Ignacio de Loyola, do PERU (USIL).

Conforme orientação no edital, além da inscrição interna na ACI (através do envio da documentação por e-mail), o candidato deve obrigatoriamente se inscrever no aplicativo do Santander Universidades. Favor ler atentamente o edital para mais detalhes. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a ACI através do e-mail intercambio.reitoria@ufrpe.br ou pelo telefone 3320-6010.

SANTANDER UNIVERSIDADES

Criado em 2011 pelo Santander Universidades, a iniciativa é um resultado do II Encontro de Reitores em Guadalajara, no México, em 2010, cujo objetivo é estreitar o relacionamento entre universitários, jovem pesquisador e universidades da região Ibero-Americana.  Voltado para estudantes de graduação, o programa financia bolsas estudo para um curso de até 6 meses em um dos 9 países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Porto Rico, Peru e Portugal. A UFRPE é uma das universidades brasileiras participantes, com 1 bolsa para Argentina, Peru ou Colômbia em 2019.

Confira abaixo o edital.