ACI abre inscrições para os Programas de Mobilidade BRACOL e BRAMEX

A Assessoria de Cooperação Internacional (ACI) da UFRPE abriu as inscrições para seleção de estudantes aptos a participarem dos programas de mobilidade BRACOL (Brasil-Colômbia) e BRAMEX (Brasil-México). Os programas visam incrementar a internacionalização do ensino por meio de uma rede interinstitucional composta por diversas instituições parceiras.

A fim de estimular a troca de experiências internacionais entre estudantes, ambos os programas oferecem: 04 (QUATRO) VAGAS, sendo 02 (duas) no primeiro semestre e 02 (duas) no segundo semestre para diversos cursos de graduação de acordo com a oferta de cada Instituição, alocadas conforme classificação final do estudante e a disponibilidade das Instituições parceiras na Colômbia e no México.

O estudante selecionado, receberá auxílio para alojamento e alimentação diária no período da mobilidade. Algumas Instituições pagarão bolsas para os custos de alojamento e alimentação e outras, disponibilizarão o serviço ao aluno. É de inteira responsabilidade do discente os custos com deslocamento/passagem aérea de ida e volta e do seguro-saúde internacional.

Estão aptos para participar da seleção estudantes a partir do terceiro período e que apresentem Coeficiente de Rendimento Geral igual ou superior a 7,0 (sete), comprovado através do último histórico escolar emitido pelo DRCA. As inscrições devem ser feitas até 28 de outubro 2019, exclusivamente através do endereço eletrônico intercambio.reitoria@ufrpe.br, sob o título (assunto do e-mail): “BRACOLEdital_04/2019” ou “BRAMEXEdital_05/2019”.

Outras informações podem ser conferidas nos editais em anexo.